Dupla armada assalta restaurante onde jantavam 11 tropas de elite

No passado domingo, dois homens decidiram assaltar um restaurante da cadeia McDonald’s na zona este de França, na comuna de Ecole-Valentin, perto de Besançon. Funcionando em equipa, um dos elementos da dupla disparou um tiro de aviso à entrada do estabelecimento e o outro dirigiu-se à caixa para exigir o dinheiro.

Estava tudo a correr como planeado, mas houve um pormenor de suma importância que escapou aos dois assaltantes. Entre as cerca de 40 pessoas que jantavam naquela altura no McDonald’s, 11 eram soldados de uma força de elite francesa, especializados em situações de sequestro com reféns.1

Apesar de estarem fora de serviço, os soldados não tardaram a desenhar um plano que travasse os agressores. Para não colocarem em perigo as pessoas que se encontravam no restaurante, esperaram até que o assalto estivesse concluído e os malfeitores de saída. Nessa altura, intervieram e capturaram um dos assaltantes; o outro, foi imobilizado com um tiro no abdómen. Ambos foram detidos e estão ainda hospitalizados. Serão presentes a um juiz sob a acusação de assalto à mão armada. Quando foram travados pelas forças de elite, tinham na sua posse 2000 euros.

Fonte: dn.pt


Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo