O Pokémon Go é um dos jogos que, mesmo antes de ter sido lançado de forma oficial, tem feito muitos fãs felizes. Apesar de todas as falhas, usar a APK foi uma das melhores alternativas desde que o jogo saiu lá fora. Mas hoje, chegou de forma oficial ao nosso país!

Mas nem sempre sabemos tudo sobre o jogo e são muitos os que apenas se estão a dedicar a este pela sua fama. Vamos hoje conhecer algumas dicas e truques para os iniciantes do Pokémon Go.

1. Reduzir o consumo de bateria e dados

Este é aquele jogo que dará cabo da sanidade mental de qualquer amante de Pokémons que abomine as powerbanks. Porquê? Dado que necessitam sempre da utilização do GPS, da câmara fotográfica e do dados para manter a Internet ligada, os jogadores acabam por ficar sem bateria nos smartphones passadas poucas horas. Mas existem duas dicas que poderão ajudar a manter-se activo por mais algum tempo.

A primeira dica será para desligar a câmara fotográfica, sempre que quiser “apanhá-los todos” basta, no canto superior direito, colocar essa opção (AR) em Off. Assim, apesar de perder uma das partes divertidas do jogo, irá conseguir apanhar os Pokémons num ambiente mais gráfico, mais fácil e ainda mais poupado a nível de energia.

Pokemongo-modoAR

A segunda dica será para fazer donwload do mapa relativo à zona onde irão jogar, pelo Google Maps, uma vez que esta aplicação usa a sua API. Desta forma, apesar de terem de manter os dados ligados, o consumo não será excessivo, pois o mapa já está carregado no telemóvel.

Pokemongo-batterysaver

Para além disto, a própria aplicação tem um modo de poupança de bateria que poderá accionar. Para isso, bastará ir às definições do jogo e escolher o modo “Battery Saver”. E se nenhuma destas dicas for suficiente para a captura dos Pokémons, tem sempre a ajuda das powerbanks.

2. Apanhar todos os Pokémons

Os mais experientes poderão saber disto, mas para os recém chegados, é importante que apanhem Pokémons repetidos. A ideia transferida pelos desenhos animados de “apanhá-los todos” é bem verdade e aplica-se perfeitamente. Ao apanharem animais repetidos, poderão transferi-los para o Professor, uma das míticas personagens da série, e este irá dar-vos candys. É com estes mesmos candys que conseguirão evoluir os vossos Pokémons.

Tal como já foi referido no ponto anterior, quando alterar o modo de captura para o mundo animado, as taxas de captura irão aumentar exponencialmente, para além de não gastar bateria a ter a câmara em funcionamento. Este modo é o modo AR que estará no canto superior direito do ecrã de captura.

3. Usar Incenses quando estiver parado

Já lhe aconteceu estar parado num sítio, mas querer continuar a jogar porque é quando tem o seu tempo livre para o efeito? Poderá utilizar os Incenses, estes são chamarizes para os Pokémons que andem a vaguear pelas redondezas. Funcionam portanto como um isco, depois é só atirar a sua Pokébola e apanhar os que conseguir.

Pokemongo-insence

4. Os quilómetros percorridos são importantes

O Pokémon Go é um jogo bastante interessante no que toca à realidade aumentada nele implementada, este faz com que seja necessário ir até aos locais, andar efectivamente com os pés assentes na terra e caçar o que queremos… mas não só. Temos os casos dos ovos que estão nas incubadoras.

Quando pretendem eclodir um ovo, devem lembrar-se que cada ovo necessita que percorra um certo número de quilómetros (2, 5 ou 10 kms). Uma das dicas para quem quer eclodir de forma mais rápida o ovo é que não feche a aplicação se sabe que vai andar, mesmo que pouco.

Pokemongo-kms-ovos

Nas caminhadas que fizer, é sempre bom ver o que as Pokéstops têm para lhe oferecer. É nestes locais que apanhará alguns dos itens que podem ajudá-lo a evoluir no jogo de forma mais rápida. Nas paragens, terá desde ovos, incubadoras e as mais vulgares Pokébolas.

5. Ganhe mais XP

Quando vai apanhar um Pokémon, atira a Pokébola de forma simples ou brinca com ela? Pois é, caso seja adepto de atirar as suas Pokébolas com todo o estilo vai facilmente reparar que tem algum bónus com isso. Assim, antes de lançar a bola, bastará fazê-la girar em si própria e depois, sim, lançar.

6. Ter o Pikachu como primeiro Pokémon

Há algum amante de Pokémons que não goste do simpático e electrizante Pikachu? Pois bem, assim que inicia o jogo o Professor vai dar-lhe a escolher entre 3 Pokémons iniciais: Charmander, Bulbasaur ou Squirtle. Caso queira o Pikachu, terá de ter mais paciência e não ser impulsivo.

Após rejeitar a “proposta” do Professor cerca de três ou quatro vezes, eis que chega o nosso Pikachu. Sem pompa e circunstância, basta lançar uma Pokébola e apanhá-lo.

Pokemongo-pikachu

7. Voltar a apanhar as Pokébolas

Lançou a Pokébola e falhou o Pokémon? Menos uma bola para utilizar? Errado, bastará clicar em cima da Pokébola que atirou e volta a tê-la. Esta é uma dica valiosa para quem tem poucas Pokéstops por perto ou para quem tem muito pouca pontaria.

Nota: Poderá ser um bug, no entanto é aproveitar enquanto se consegue recuperá-las.

E a dica mais importante… Convivam

O Pplware foi esta semana passear num dos grupos da cidade de Lisboa. Se acha que isto é um jogo apenas para ficar agarrado ao telemóvel durante horas (que também poderá ser provável), engana-se. É neste convívio que se transmitem conhecimentos sobre o jogo e são feitos passeios em conjunto onde os jogadores se divertem e socializam.

meeting-lisboa-pokemon-go1

Existem já, no Facebook, diversos grupos e até divididos por equipas, temos o exemplo do grupo Pokemon Go Portugal e para quem é de Lisboa tem já o Pokemon Go Lisboa, este foi o grupo que acompanhámos na aventura pelas ruas de Lisboa a apanhar Pokémons. Jogando sozinho este jogo não tem muita diversão e sem dúvida que o factor da socialização tem muito que se lhe diga no Pokémon Go.

Está na hora de arregaçar as mangas, puxar o boné para trás e “gotta catch ‘em all”!! Juntem-se no Facebook do Pplware @ Gaming e contem-nos tudo.

Leia todas as notícias sobre o Pokémon Go.


Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo