Alimentos importantes para metabolismo rápido e músculos à vista

Segundo o Dr. Custódio Mustra César, director técnico da Econutracêuticos, há excelentes alimentos e saudáveis que te podem ajudar no metabolismo e ganhar músculos. Claro que depois é necessário exercício físico para trabalhares o teu corpo mas sempre é uma dica para estares em forma no Verão!

Confere!

Frangofrango
Particularmente o peito, é uma fonte de proteína por excelência. Para além da água presente naturalmente, a restante composição deste alimento é essencialmente proteína, fundamental para o seu crescimento muscular e diminuição da massa gorda.

Verduras congeladasverduras
São uma forma fácil e rápida de adicionar diferentes vegetais às refeições. Os pigmentos que lhes conferem as diferentes cores (o vermelho do pimento vermelho ou o verde do brócolo) são fitoquímicos chamados flavonoides, que possuem diversas funções no metabolismo.

Atum ao naturalatum
Para além do elevado teor em proteína (cerca de 20 g por lata) que contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular, possui ácidos gordos Ómega-3 (das quais EPA e DHA) que regulam os processos de inflamação no organismo, potenciando o metabolismo.

Iogurte grego natural ou kefirgrego
São ricos em probióticos, ou seja, bactérias benéficas para o seu organismo. Sabe-se que têm uma função importante no sistema imunitário, inflamação e  metabolismo, existindo uma evidência recente que mostra um efeito protetor destes microrganismos na prevenção da síndrome metabólica.

Salmão fumadosalmao
Tal como o atum ao natural em lata, o salmão também é uma excelente fonte de proteína e ácidos gordos Ómega-3, essenciais para o correto funcionamento do metabolismo. Porém, contém ainda mais Ómega-3 que o atum. O facto de ser fumado permite um maior tempo de conservação, sendo mais prático para adicionar às refeições.

Pescadapescada
Tal como o frango, consiste numa fonte magra de proteína. Para além disso, é um alimento rico em potássio que contribui para uma correta função muscular e uma normal pressão arterial.

Fonte: menshealth.com.pt


Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo