Jogo criado para aprendermos a esconder o dinheiro em offshores!

Aproveitando o escândalo do esquema de esconder as fortunas em paraísos fiscais por parte de celebridades, políticos e homens poderosos de todo o mundo, o conhecido “Panama papers”, o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação lançou um jogo para nos mostrar como se esconde dinheiro em offshores, como funciona e para que serve um offshore.

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ na versão inglesa) criou um jogo que permite perceber de forma simples como se esconde dinheiro em offshores.

‘Bem-vindo ao mundo secreto das offshores’. O seu objetivo é navegar este universo paralelo e esconder o seu dinheiro. Não se preocupe. Advogados, gestores de ativos e banqueiros estão aqui para o ajudar,” assim é apresentado o jogo.

1

 

Na “Escadaria para o Paraíso Fiscal”, assim se chama o jogo, o “jogador” pode escolher três personagens diferentes: o futebolista Juan Penalty, o político Polly Tissien e o gestor Edmund von Kronen.

As personagens pretendem ilustrar alguns dos casos-tipo envolvidos no escândalo do Panamá Papers, de corrupção e fuga ao fisco revelado este domingo pelo ICIJ.

Pode testar os seus conhecimentos acerca de como esconder dinheiro e tentar subir a “Escadaria para o Paraíso Fiscal”, no site do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.

Fonte : observador.pt


Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo