Chama-se Pedro Cosme Vieira e assume-se racista, liberal e “indignado” com a “miséria” de milhões que atravessam o Mediterrâneo. Escreveu que a “pretalhada” que atravessa o Mediterrâneo devia ser abatida a tiro.

O professor universitário da Faculdade de Economia do Porto e autor do blog ‘Económico-financeiro’, Pedro Cosme Vieira, tem sido alvo de críticas e insultos e é até já considerado por muitos o ‘professor universitário mais odiado de Portugal’.

“Se se fizesse o abate sanitário de todos os infectados [com SIDA], a doença desapareceria da face da Terra, recuperando-se em apenas 15 anos os 35 milhões de pessoas abatidas”

“Não tenha vergonha em reconhecer que é racista pois é algo universal, todos nós somos racistas e isso está gravado nos nossos genes” ou “Em vez de tentar salvar as pessoas que vêm nos barcos precários, ‘salvá-los’ atropelando-os com navios portugueses e, depois, todos os que consigam nadar, meter um tiro em cada um”. Mera “estratégia” de comunicação, assume o professor universitário.

Eu pergunto-me, nos dias de hoje, como é que pode este ‘Ser’ chamado de pessoa, estar a educar milhares de jovens que mais tarde nos vão gerir?

Está no seu direito é certo mas…é este tipo de pessoas que nós queremos ter a instruir os “nossos” jovens?

O que achas sobre este assunto?

Pedro-Cosme-Vieira


Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo