A casa de infância de Harry Potter está à venda.

No primeiro filme da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, o pequeno feiticeiro encontrava-se a viver com os seus tios antes de rumar à Escola de Hogwarts. É essa mesma habitação que agora se encontra disponível, por “apenas” 550 mil euros.

A título de curiosidade, quando esta casa foi adquirida pelos atuais donos, em 2010, custou pouco mais de 330 mil euros, mas as duas semanas de gravações para um dos filmes de Harry Potter acrescentou um valor de mercado pouco usual, mas aparentemente bem aproveitado. A morada “cinematográfica” da vivenda era a rua 4 Privet Drive, mas a verdadeira localização é 12 Picket Post Close, em Bracknell, Berkshire, que fica a cerca de 50 quilómetros de Londres.

Harry Potter passou autênticos pesadelos graças aos tios, Petunia e Vernon, e ao primo Dudley, que aterrorizavam constantemente a vida do mágico e o colocaram inclusive a dormir num pequeno espaço debaixo das escadas. Apesar de totalmente remodelada, os donos optaram por manter esse espaço intacto.

Três quartos, um deles com casa de banho, sistema de alarme atualizado, uma nova garagem e até um pátio são alguns dos pontos de interesse da vivenda, isto claro para além do facto de “ter pertencido” a Harry Potter. Paul Bosanko, o agente imobiliário responsável pela venda do imóvel, disse que a propriedade recebeu um interesse global mesmo sem no site ter sido feita qualquer menção à saga de J. K. Rowling.

Recorde aqui momentos do filme lançado em 2001 e, quem sabe, não fica com vontade de marcar uma visita:

casa-harry-potter-2 casa-harry-potter-6 casa-harry-potter-5 casa-harry-potter-4 casa-harry-potter-3 casa-harry-potter

Fonte: gqportugal.pt


Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo