Para quem gosta de carros e motas, esta garagem seria um paraíso!!

Esta garagem contem mais de 900 veículos, entre eles carros e motas. Se fosse só pela quantidade, já seria uma coleção muito boa, mas quando esta tem dos carros mais emblemáticos de sempre, é de ficar de queixo caído!

O comediante e apresentador, na ativa desde 1977, é uma das figuras mais conhecidas da televisão mundial há mais de 20 anos. Mais do que isso, para nós, ele é uma grande inspiração. Ele coleciona carros há vários anos e tem centenas deles — o último número preciso que conseguimos é de 886 veículos — 769 carros e 117 motos, mas sua a coleção nunca pára de crescer.

Jay-Lenos-Garage-001-620x348Jay-Lenos-Garage-002-620x348

Isto seria terrível se ele fosse um daquelas pessoas que compram carros o tempo todo e os guardam em garagens climatizadas sem levá-los para respirar ar fresco. Mas Jay Leno é justamente o oposto disso, na verdade, ele abomina este tipo de comportamento e faz questão de acelerar os seus carros com a maior frequência possível. Não é raro vê-lo ao volante de um supercarro moderno num dia, e no outro a conduzir um clássico da década de 30 com motor de avião. E ele curte todos com a mesma intensidade.

Jay-Lenos-Garage-014-620x348Jay-Lenos-Garage-037-620x348

Temos tanta certeza disso porque não é de hoje que Jay Leno faz questão de partilhar a sua coleção com o mundo. Ele tem um programa de TV/canal no YouTube, Jay Leno’s Garage, onde fala sobre os seus carros em detalhes e leva os espectadores para uma volta sem frescura, muitas vezes, ele leva um carro de valor inestimável para o meio da cidade, onde inevitavelmente, atrai os olhares de todo mundo. Ele também mantém um site com fotos e detalhes da sua coleção.

jay-leno-collection-41-620x413

Ainda se fosse só o McLaren P1… mas não! Ele precisa ter um F1, um 12C e um Mercedes SLR McLaren!

Talvez o mais famoso deles seja o Blastolene Special — que tu deves conhecer como Tank Car. Essencialmente, é um carro construído em volta de um motor de tanque de guerra. Mais precisamente, um Continental AV1790 — um V12 de 29 litros com 810 cv e 216 mkgf de torque.

A transmissão vem de um autocarro Greyhound e a carroçaria foi toda feita em metal. O carro de cinco metros de comprimento e 4.300 kg é um dos que tu deves conduzir um dia se tiveres oportunidade!

Enjoy it!!

Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo