Dez factos sobre a vodka que deves saber

A vodka é um das bebidas mais populares do mundo e se há quem o beba com sumo, há quem o beba pura e de penalty! Aproveita aqui para saberes factos e verdades sobre esta bebida originária da Rússia!

Confere!

10- A vodka tem prazo de validade10

A bebida necessita ser consumida dentro de 12 meses de quando foi inicialmente feita. Após este período, é considerada mais fraca, porém não necessariamente ruim. A única forma que a vodka durará indefinidamente é quando a garrafa nunca foi aberta.

9- A vodka é um bom produto de limpeza9

A vodka pode ser usada como desinfectante, impede a ferrugem e quando diluída em água pode funcionar como um removedor de odor para as próprias roupas.

8- A vodka pode ser livre de glúten8

O glúten é uma proteína que é encontrada em grãos como trigo, cevada e centeio. A vodka é geralmente feita com estes grãos, porém muitas empresas começaram a usar milho, batatas e uvas como uma alternativa para alergias ao glúten.

7- A vodka pode ser muito cara7

vodka Billionaire criada pelo designer de luxo Leon Verres. E para os que pensam sobre o que faz esta vodka tão especial, trata-se da forma que é feita, a maneira que é engarrafada e os ingredientes usados. Custa 3,3 milhões de Euros

6- A vodka tem duas classificações6

A vodka vem em duas formas, a pura e a aromatizada.

5- A vodka tem muitos costumes ligadas a ela5

Na Rússia, é especialmente rude e considerado suspeito se alguém recusa uma bebida oferecida.

4- A vodka é boa para a saúde4

Um estudo feito em “Journal of Psychopharmacology” descobriu que a vodka reduz o stress de forma mais eficaz do que o equivalente de álcool do vinho tinto. Beber um copo de vodka diariamente para as mulheres, e 2 copos para os homens tem sido associado à baixa na mortalidade, aumento da saúde cardiovascular, e um risco diminuído de derrame cerebral, segundo Dr. David em State University of New York. A vodka também teria sido associada com a cura do resfriado comum, dor de cabeça e gripe.

3- A vodka pode ajudar a perder peso3

Escolher a vodka sobre a cerveja de alta caloria e bebidas açucaradas pode ajudar a perder peso de forma significativa.

2- A vodka é um dos bons produtos de limpeza2

Adicionar vodka no frasco de shampoo ajudará a limpar o couro cabeludo, remover toxinas do cabelo e estimular o crescimento. Também pode ser usada para fechar os poros e limpar o rosto

1- A vodka pode ajudar a reduzir o risco de Alzheimer1

Estudos recentes têm provado que o consumo moderado pode ajudar a reduzir a causa da doença de Alzheimer. Em 14 dos 19 países, a associação entre o consumo moderado e o risco reduzido de demência provou ser significativa.


Já conheces o Instagram do OH Diabo? Segue-nos em
http://www.instagram.com/ohdiabo